Feitiços para 1º Ano Abaffliato
- Invade os ouvidos de pessoas próximas com um zumbido interminável, o
que permite uma conversa sem que outros percebam.
Aguamenti - Produz um jato de água que sai da varinha.
Alohomorra - Destranca portas.
Accio
- Feitiço Convocatório serve para atrair coisas. Faz com que um objeto
venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância.
Aparecium - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.
Cara-de-lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.
Carpe Retractum - "Puxa" algo para trás, um portão por exemplo.
Fera Verto: usado para transformar animais em cálices de água. Precisa bater com a ponta da varinha 3 vezes sobre o animal.
In Albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco.
Limpeza - Limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira.
Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.
Lumus Máxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.
Lumus Solem - Forma um foco de luz solar na ponta da varinha. Esse feitiço é capaz de causar cegueira se exposto ao feitiço.
Mobiliarbus - Move objetos.
Nox - Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha.
Relaxo - Dispara faíscas; debaixo d'água, cria um jato de água quente.
Reparo - Repara coisas quebradas
Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem.
Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal.
Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente.
Locomotor Mortis - Paralisa as pernas do oponente. Conhecido como 'Feitiço das pernas presas'.
Quietus - Faz com que a pessoa fique muda ou anule o feitiço "Sonorus".
Silencio - Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Anulado por "Finite Incantatem".
Sonorus - Amplia a voz da pessoa que usa. Se a pessoa foi alvo de um "Quietus" ou ficou muda.
Travalíngua - Faz a língua prender no céu da boca.
Feitiços para 2º Ano Actus
- Faz com que o objeto atingido ative sua principal função, como por
exemplo, caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc.
Aqua Eructo - Da varinha sai água donde pode apagar incêndios ou enfrentar bichos de fogo.
Cabeça-De-Bolha
- Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar
embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.
Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra".
Descendio - Provavelmente este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.
Ebublio - Esquenta a água.
Erecto - Monta coisas rapidamente.
Glacius - Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios.
Herbivicus
- Faz com que as plantas cresçam mais rápido. Também atrai
moscas-vampiro, se for numa pessoa ou animal, começará a nascer fungos.
Impervious - Torna coisas a prova d'água ou repele a água já existente.
Incêndio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.
Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.
Reducto - Faz pequenas coisas explodirem. Útil para destruir pequenos objetos.
Senpersortia - Conjura uma cobra.
Vermillious - Feitiço que conjura um jorro de luz vermelha.
Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos.
Alarte Ascendare - Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.
Ascendio - Lança para o alto o alvo atingido.
Engorgio - Faz uma pessoa "alvo" inchar como um balão, aumenta o tamanho de objetos.
Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um devastador jato de ar atmosférico, desestabilizando-o.
Immobilus - Paraliza criaturas por um tempo, e as deixa na mesma posição. Em seres humanos, diminui os reflexos motores.
Inflatus - Infla pessoas, objetos.
Lacarnum Inflamarae - Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.
Porufus - Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.
Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo.
Rictusempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.
Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia.
Feitiços para 3º Ano Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo.
Avifors: Transforma objetos inanimados em pássaros.
Bombarda - Arromba portas, em fechaduras, explode-as.
Dissendium
- Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a
Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é
batida com a varinha do bruxo.
Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado.
Locomotor
- Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão) rapidamente.
Se for usado por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto (a
maioria).
Commoror Virga - Contra-feitiço expelliarmus, caso o
oponente lance em você expelliarmus, use Commoror Virga para que a
varinha não deixe sua mão.
Confundus - Confunde o alvo.
Estupefaça
- Estupora a vítima, fazendo-a voar por alguns metros. Se o feitiço for
muito forte, pode causar desmaio e sérios danos. Dificilmente a pessoa
consegue se recuperar normalmente. O remédio para o feitiço é o
"Enervate".
Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque: O
inimigo é jogado para trás por um tipo de raio vermelho lançado da
varinha, se for bastante forte pode causa desmaio.
Expecto
Patronum - Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é
feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se forem
muito forte.
Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica
sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa
dano ao atingir o alvo, se este for animado.
Impedimenta -
Atira o oponente para longe ou repele algum feitiço jogado por ele,
também tem o efeito de parar ou derrubar coisas.
Incarcerous - Cordas aparecem no ar para envolver alguém ou alguma coisa.
Melivradisso - Contra-feitiço do "Oppugno".
Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vitima escolhida.
Petrificus Totalus - Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum contra-feitiço.
Reduccio - Faz as coisas reduzirem. É o contra-feitiço de "Engorgio".
Reflectus Petrify - Contra-feitiço do "Petrificus Totalus"
Reflectus Tarantallegra - Contra-feitiço do "Tarantallegra".
Ridikkulus - Feitiço contra o Bicho-Papão..
Speculum
- Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o
lançou, só não funciona com Maldições Imperdoáveis.
Tarantallegra
- O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que
não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer)
descontroladamente, sem conseguir parar.
Feitiços para 4º Ano Junleum - Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.
Pepperi
Halitus - Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar
com a garganta ardendo e uma sede imensa por algumas horas.
Protean
- Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a
função mágica do objeto original. Em hipótese alguma cria clones de
seres vivos.
Repello Colum - Enfeitiça uma pena para prevenir o escritor de colar enquanto escreve respostas.
Revele seus segredos - Faz o alvo revelar ou mostrar o que esconde.
Feitiços para 5º Ano Brackium Emendo: usado para concertar braços deslocados, quebrados, lesionados.
Diminuendo: Faz objetos diminuirem de tamanho.
Defero
- Encante duas penas e dois pergaminhos para que eles passem mensagens
de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram
ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe
ou muito perto.
Homenum Revelio - Usado para detectar presença humana num prédio (casa, etc), assim como indicar sua localização.
Homorfo
- Feitiço usado contra lobisomens para que estes regressem à forma
humana, embora de forma um tanto dolorosa. Também transforma animagos de
volta à forma humana.
Levicorpus - Levanta o oponente pelo
tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou
seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não
verbais. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.
Liberacorpus - Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, sua queda pode ser dolorida.
Necroavis - Conjura corvos negros que atacam sem recentimento o adversário.
Feitiços para 6º Ano Anapneo - Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.
Bombarda
Máxima - Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes,
muros, e até mesmo arrebentar com membros de pessoas se corretamente
apontada a varinha.
Deletrius - Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Prior Incantatem".
Finite Incantatem - Acaba com o efeito de qualquer feitiço, exceto quando o alvo já está morto.
Portus - Cria uma chave de portal para o lugar que se quiser, abre portal
Protego
Máxima - Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. A proteção
desaparece quando o alvo ou quem lançou o feitiço usar finite nele, ou
quando o alvo for atingido por um feitiço que consuma a barreira
Protego Horribilis - Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas, maldições, rituais
Priori
Incantatem - Cria um eco, mostrando o último feitiço usado pela
varinha. Quanto mais tempo a varinha se mantiver a ligação, mais
feitiços vão sendo mostrados. A natureza do "eco" depende do feitiço
original. O eco de um feitiço conjurado, é o objeto conjurado. Por
exemplo, o eco da maldição Cruciatus é o grito da vitima; o eco da
maldição Avada Kedavra é a imagem da vitima morrendo.
Feitiços para 7º Ano paratar - Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar à outro
Avada Kedavra - Causa morte Instantânea
Aresto Momentum - Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar.
Crucio - Causa dor intensa e profunda na vitima
Fidelius
- É um feitiço extremamente complexo que implica esconder o segredo,
por meio de magia, em uma única pessoa viva. A informação é guardada no
íntimo da pessoa escolhida, ou Fiel do Segredo e torna-se impossível
encontrá-la, a não ser é claro, que o Fiel do Segredo resolva contar a
alguém.
Obliviate - Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes. Quem o usa é chamado de Obliviador.
Sectusempra - Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte.
Inferius - Cria um inferis, a partir de um cadáver
Imperius - Dá ao conjurador do feitiço, controle total sobre a vitima
Vulnera
Sanentur: usado para curar ferimentos graves. Deve se repetir algums
vezees (geralmente 3) para chegar atingir o máximo do efeito desejado. A
primeira vez que usado o sangue iria aos poucos retornar ao corpo do
alvo. Na segunda vez, os ferimentos começam a se cicatrizar. E na
terceira remove os ferimentos mais vísiveis quase-instantaneamente.