Instituto Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

  Habilidades Especiais - DESCRIÇÃO

Ir para baixo 
AutorMensagem
Sam H. Lewis
Administrador
Administrador
Sam H. Lewis


Mensagens : 113
Data de inscrição : 23/04/2011

 Habilidades Especiais - DESCRIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Habilidades Especiais - DESCRIÇÃO    Habilidades Especiais - DESCRIÇÃO EmptySáb Abr 23, 2011 3:20 pm

 Habilidades Especiais - DESCRIÇÃO Habilidadesespeciais

Animago -
Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal
sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os
animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para
aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos
que não se registrarem são considerados ilegais e, se forempegos pelo
Ministério, terão de responder a processos. As diferenças entre um
animago e um bruxo transfigurado são que o animago mantém a consciência
humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala. Já um
humano transfigurado em animal se transforma em animal por inteiro:
desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e precisaria
de alguém para o transfigurar de volta em um humano.

Avaradores São
bruxos que podem usar magia mesmo sem sua varinha. É extremamente raro
um bruxo nascer com esta habilidade, que é muito útil, pois quem possuir
esta maravilhosa habilidade não precisará portar uma varinha, e poderá
usar os feitiços sem ela. Geralmente os portadores desta habilidade
mantém-a em segredo, e deixam-se ser desarmados pelo oponente, pegando-o
de surpresa, lançando um feitiço mesmo sem a varinha. Mas há um porém,
avaradores não usam varinhas, usam suas mãos para lançar feitiços, e se
estiverem sem as duas mãos, não poderão usar magia.


- Portadores desta habilidade podem usar magia sem usar uma varinha mágica;
- Caso um avarador perca as duas mãos, o mesmo não poderá usar magia;
- Um avarador deve lançar suas magias apontando a mão para o alvo.

Clarividentes- O
clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em
grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que
lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo
sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram
vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra
Trelawney e é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias
inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas. Não há provas ou
fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias
conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e
grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da
Corvinal.

Legilimência - Legilimência
é a capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de
outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com
essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais
fácil será extrair um sentimento dela. Aqueles que dominam a
Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as
mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente. Ela
fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto do
legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial,
pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma brecha de
emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado
não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se defender, a
única arte conhecida é a oclumência.


- Os Legilimentes poderão defender qualquer feitiço não-verbal da forma verbal, desconsiderando tal regra de duelo;
- Os Legilimentes poderão ler a mente de qualquer pessoa, sabendo o que ela está pensando, e serve como 3º feitiço em um post.
-
Os Legilimentes para que tal feitiço ocorra , precisam estar olhando
para os olhos do bruxo , ou estar mais próximo possível do bruxo
adversário

Metamorfomago (a) -
São bruxos que conseguem mudar sua aparência, seja os cabelos, a forma
dos olhos, do nariz, da boca, a cor dos cabelos, a cor da pele, etc.
Metamorfomagia é um dom hereditário, não são todos que a conhecem, e
também não são todos que realmente conseguem manusear essas artes.

Ofidioglota - Ofidioglota
é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras.
Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado),
por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade
são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você
simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de geração para
geração). Esta habilidade é mais comum entre bruxos vindos da Sonserina
(talvez seja pela mascote da Casa ou por esta ser uma das
características de Salazar), mas não pode ser classificada como magia
negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com alguma
cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa
entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla
necessariamente as cobras.


- Fala a língua das cobras à qualquer momento;
- Único que pode entrar pela Câmara Secreta.

Ocluador -
Também conhecida como elementista, esta habilidade é uma das mais
poderosas porém a mais rara, a pessoa que dispõe desta possue o
grandioso poder de manipular os quatro elementos da natureza (fogo,
água, terra e ar), no entanto muitos dos casos de bruxos que possuiram
este poder morreram com o próprio uso dele. O uso excessivo deste pode
ocasionar a liberdade de uma das feras presa dentro da habilidade (Fogo:
Fênix, Água: Sereiano, Terra: Gigante de Pedra e Ar: Quimera), quando
isto acontece, o bruxo é tomado pelo espirito da fera liberta e
dificilmente é solto deste aprisionamento.


Oclumência -
Um
dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente
contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em
Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira,
mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la. O
contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser
ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa
desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia.
É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar
o que está pensando e se concentre apenas em fechar a mente. A
oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que
alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.


- Os Oclumentes poderão ocultar seus pensamentos, impossibilitando o Legilimente de ler os mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Habilidades Especiais - DESCRIÇÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Habilidades Especiais - Lista
»  Ficha - Habilidades Especiais Alunos & Adultos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Hogwarts :: Ministério da Magia :: Ministério da Magia-
Ir para: